Meta literária de junho

Olá leitores, tudo bem?

Adoro começo de mês, é minha época preferida para me programar em relação as leituras, aos posts, enfim. Claro que fiz uma meta para o mês de junho. Se cumpri a meta de maio? NÃO! Se vou dobrar a meta? SIM, vamos tentar (risos).

Tenho 55 livros na minha meta anual no skoob. Desses 55, 41 já foram lidos e três estão sendo lidos. Para esse mês escolhi cinco livros. Não vou me estender mais e vou apresentar os livros que pretendo ler, vamos lá!

O Segredo do meu Marido, Liane Moriarty
Sim, antes que me perguntem, esse livro estava na meta do mês passado e, claro, não consegui ler (como era esperando rs). Não é que não esteja gostando da história, é que já tinha desvendado o segredo do marido antes da página 100 e estou preocupada em saber como a autora vai lidar com a história, pois estou na metade e o segredo foi revelado. Espero que a autora faça algo legal, pois tenho altas expectativas.


A Resposta, Kathryn Stockett
Também estava na meta do mês passado e também não li. Confesso que dei uma boa adiantada na leitura, mas ainda estou muito no começo. Não que não esteja gostado, estou, mas é que esse livro precisa ser lido devagar para nos adaptarmos com o que acontece, pois – eu, particularmente – sempre acreditei que não houvesse tanta diferença em relação a negros e brancos e tem sido uma leitura dolorosa.

O Segredo da Caveira de Cristal, Mallerey Cálgara
Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

O Lado Mais Sombrio, A. G. Howard
Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

A História de nós dois, Dani Atkins
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Me digam se já leram algum desses livros e/ou se pretendem ler e o que posso esperar das leituras.


Beijos,

23 comentários

  1. Olá!
    A resposta eu ainda não li o livro, mas me parece maravilhoso. Entre outros, o da Dani Atkins também está na minha meta, vamos ver se consigo rsrs
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi... eu não tenho metas literárias... simplesmente, deixo fluir... :) faço isso pra não me frustrar, caso o tempo esteja escasso... é aquela velha história: vamos deixar a meta aberta... KKKK ... mas enfim, vais amar o segredo do meu marido... é um daqueles livros imperdíveis na vida... os outros todos, não me chamam a atenção... talvez, a resposta!... obrigada por compartilhar!
    ps: segue a gente de volta? :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna.
    Você está indo super bem na sua meta anual, acho que antes do meio do ano você conseguirá atingi-lá. Torço para que sim :)
    Quanto a sua meta do mẽs, boa sorte. Ainda não li nenhum dos livros escolhidos, mas eu leria "O segredo do meu marido" e "A história de nós dois".

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li nenhum desses livros até agora. Um que quero muito ler é "A História de Nós Dois". Esse livro parece ser ótimo e muito fofo.
    "O Segredo do Meu Marido", chamou minha atenção, apesar do segredo ser desvendado bem rápido, parece ser interessante.
    Eu não costumo colocar metas nas minhas leituras, pois nunca consigo cumpri-las, haha.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, adorei seu post e também tenho minhas metas para esse mês. Desses livros citados acima também pretendo ler A história de nós dois. O segredo do meu marido também é um livro que sempre chamou a minha atenção e ainda pretendo lê-lo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru, tudo bem?

    Eu falhei epicamente com a minha meta anual do skoob ano passado. Definir leituras em longo prazo não funciona pra mim, por isso agora eu vou adicionando aos poucos... leio dois, boto mais dois, leio um, boto um, leio quatro, boto quatro, e assim sucessivamente! Hahaha
    Eu comprei O Segredo do Meu Marido outro dia por cinco reais! Espero ler em breve!
    Li O Lado Mais Sombrio mês passado. Nem tinha muito interesse, mas a NC enviou o terceiro volume e eu não podia resenhar sem conhecer a história toda, né? Tenho que ler o segundo ainda...
    Eu amei Uma Curva no Tempo, então é claro que quero ler A História de Nós Dois! Só falta a grana para comprar! Hahahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade pra ler A Resposta e Uma História de Nós Dois. O segundo já está na minha lista de próximas. Os outros , vou aguardar suas considerações pra ver se encaro ou não.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. LI o segredo do meu marido e até hoje não sei se amei ou odiei. Quero muito ler Uma Historia de Nós Dois <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler "O segredo do meu marido" e "A história de nós dois".
    Fico no aguardo de suas resenhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!

    Leia A História de Nós dois, eu AMEI esse livro e sinto que você vai amar também. Quero muito ler O Segredo do meu marido e A Resposta, são livros bem interessantes e que to bem curiosa pra ler já há um tempo. Espero que consiga cumprir sua meta, torcerei por ti. <3


    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Dos seus 5 livros mencionados só li O Lado Mais Sombrio e gostei bastante,é uma leitura fluida e rápida..tenho vontade de ler A Resposta já ouvi dizer que é um drama muito bom e que vale a pena a leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? :)
    Já li A Resposta, e apesar de ser um livro totalmente fora da minha zona de conforto, eu adorei e aconselho bastante! A adaptação também está ótima, mas fez uma ou duas alterações que acho que acabaram por mudar um bocadinho alguns pontos importantes da história.
    Houve uma altura em que eu quis muito ler O Lado Mais Sombrio, mas depois acabei por desanimar :/
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Ótimas escolhas.
    Da sua lista, já li A História de nós dois e O segredo do meu marido e adorei.
    Tenho muita vontade de ler A Resposta.
    Espero que você consiga ler todos. Quero ver resenhas por aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu já desisti de colocar meta, principalmente porque ando lendo muitos de parceria.
    Mas a minha 'meta' pessoal é ler pelo menos 1 ebook dos que já tenho e 1 livro da minha estante por quinzena, e só comprar mais se estiver realmente precisando, para nao acumular mais ainda.

    Vou aguardar a resenha de o lado mais sombrio, eu li ele e adorei a história, pra mim é o melhor da série

    ResponderExcluir
  15. Oiee Bruna ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler "O segredo do meu marido", li algumas resenhas super positivas sobre ele. "A resposta" é outro que eu sou doida para ler, mas, como você disse, é uma história dolorosa, e eu não sei se conseguiria lê-lo agora *-* "A história de nós dois" é incrível!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Você realmente se organiza rs. Está bem adiantada na sua meta, pelo que vejo.
    Dos livros que você selecionou na sua lista, eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas eu gostaria de ler "A história de nós dois" depois que você ler, se tiver resenha eu volto para conferir.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! :)

    Eu vou ter de fazer o mesmo com um desafio este mês!! :) Tenho 4 livros para ler em 20 dias (e bem ocupados!!) :)

    Desejo.te boa sorte! Ah! E fiquei muito curioso com ultimos 3 livros, especialmente com o penultimo.. :) Espero resenhas!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Bruna, só livrão em menina?! Espero que consiga cumprir sua meta, nesses mês eu tenho mais quatro livros para ler e confesso que espero dar conta, e ler talvez mais uns dois, vamos ver se dá.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. Adorei. Também tenho metas para o mes. Se vou cumprir? provavelmente não kkk, mas me interesse pelo Segredo do Meu MArido e a Historia de nós dois, vou colocar na minha meta...só espero ler ainda esse ano kk

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Acho muito difícil fazer uma meta mensal kkk não consigo manter nenhuma. Dos livros a sua meta só li O Segredo Do Meu Marido e realmente é um livro que segue devagar até o finzinho, mas o desfecho da história é maravilhoso e muito bem amarrado.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá Bruna!
    Adorei ver os livros que você escolheu para a meta de correio. Quero ler os livros O Segredo Do Meu Marido e A História de nós dois. são livros bem indicados e que desperta a minha curiosidade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?

    Ainda não li nenhum desses livro, mas estou muito curioso para ler "A História de nós dois", só escuto elogios sobre ele, enfim, não posso deixar de conferir, né?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  23. Há livros bem interessantes na sua lista de metas. Eu já desisti de estabelecer metas, pois dificilmente eu consigo cumpri-las. Acabo lendo outras coisas. eu ainda não li nenhum desses livros, mas creio que gostaria de ler A História de nós dois, acho a premissa bem interessante. Boa leitura para você!

    Tatiana

    ResponderExcluir