[Resenha] A História de nós Dois, Dani Atkins

Título: A História de nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Onde Comprar: Saraiva

A História de nós Dois nos apresenta à história de Emma, uma moça de 27 anos, linda, inteligente e cercada de pessoas que a ama. Ela está nas vésperas de seu casamento com Richard, namorado desde a época da escola e não poderia estar mais feliz.

É a volta para cada de sua despedida de solteiro que muda completamente sua vida. Enquanto Caroline dirigia e Amy passava mal, um cervo atravessa a estrada e causa uma batida e gera o capotamento. Amy, por estar sem o cinto de segurança, é lançada para fora do carro e Caroline sai em sua busca, enquanto Emma fica no carro. Momentos antes de o carro explodir um estranho, Jack, aparece e a salva.

“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando (bem, creio que mais tarde eles tocarão). Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões. (...)”
Quando Emma está fora do carro, aguardamdo com esse misterioso – e lindo – homem e suas amigas a chegada do resgate, Amy diz algo que fica na cabeça da amiga. Será que Emma conhecia mesmo amiga e o que seu noivo poderia esconder? Por que ele fica tão mal com o acontecido?

Esse livro deixou meu coração em frangalhos. E é bastante difícil encontrar palavras para expressar isso. Emma foi uma personagem muito bem construída, a sua vida é composta, basicamente, de certezas. Ela sabe o caminho que está percorrendo e para onde ele a levará e, por mais que o tema, ou não seja seu desejo inicial, continua seguindo ele por amor.

“ – Você não pode viver assim, com medo dos “e ses”. Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez...”

Richard foi um personagem bem complicado, porque não é muito difícil imaginar o que aconteceu e isso me deixou muito chateada com ele. Ele não tinha o direito de escolher aquilo e de fazer aquilo, de forma nenhuma, mas fez e agora está em busca de redenção.

Jack é um amor de pessoa, mas ele tem defeitos, como todos, e sabe o que quer para vida que pode não ser o que Emma quer. Mas, apesar disso, ele fazia a Emma sentir-se segura, protegida, como se nada pudesse machucá-la.

“Jack fazia com que eu me sentisse segura. Isso tinha que estar ligada ao fato de ele ter salvado minha vida, não tinha? No entanto, não explicava a curiosa sensação que eu experimentava: como se tivesse acabado de encontrar o caminho para casa, após uma jornada muito longa.”

Os dois personagens são compostos de qualidades e defeitos e isso deixa Emma muito em dúvida – e o leitor também, diga-se de passagem –, pois é impossível escolher um, pois qualquer escolha que ela faça gerará a perda de uma parte importante. Aí percebemos como esse triângulo foi bem construído, ficamos angustiados e com medo das escolhas de Emma e torcendo para que, quem quer que ela escolha, a faça feliz.

Amei a escolha dela e acho que teria feito o mesmo. O final desse livro foi extremamente surpreendente, mesmo que já possamos imaginar o que acontece (isso porque o livro começa com uma parte do final e vai viajando para o passado) não é nem perto do que imaginamos.

Vou parar por aqui, pois não quero soltar nenhum spoiler sem querer. Digo apenas: leia, leia, leia e leia, você irá se apaixonar. A Dani é aquela autora que, se publicasse a lista do mercado, eu a leria com o maior prazer (risos).

“A perda é uma coisa curiosa.”

Classificação:

 

27 comentários

  1. Oie...
    Desde que você mencionou estar lendo esse livro fiquei louca pra conferir a resenha, principalmente, por você ter amado o outro livro da autora, logo, fiquei curiosa com sua opinião á respeito desse.
    Achei a premissa muito interessante e acho que com certeza devo dar uma chance á ele. Gostei quando mencionou que os personagens tem defeitos e qualidades, pois, sem dúvida deixam os mais reais.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Impossível não favoritar esse livro né. Eu também li esse livro recentemente e fiquei completamente apaixonada pelo enredo. Adorei seus comentários, especialmente porque você conseguiu expressar bem o que eu também senti. Sobre a escolha dela, acho que eu também faria o mesmo. Mas é tudo muito surpreendente mesmo!

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, quero muito ler esse livro, gosto muito de finais surpreendentes e minha mente já fica girando tentando adivinhar sobre o que se trata esse final.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Brunaaaaa eu adorei ver a sua resenha desse livro que me deixou destruída quando eu terminei. Concordo com você em cada palavra e também gostei muito da escolha dela só que eu torci para ele desde o começo kkkkk Eu também leria a lista de mercado da DAni kkkk ela tem essa mania de maltratar nossos pobres corações em seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Bruna, ganhei este livro no meu aniversário e ele está esperando o momento de ser lido. Coo adorei o outro livro da autora, creio que apreciarei este aqui também. Este final surpreendente que você mencionou, me deixou mega curiosa...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru!
    Pela sua resenha percebe-se que realmente o livro acabou com você, mas de um jeito positivo (se pode colocar assim)
    É tanta resenha positiva sobre esse livro que estou quase subindo ele na lista de leitura hahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoзгo de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  7. oooi
    tudo bem?
    Tão bom quando um livro nos envolve tanto.
    Já vi resenhas sobre esta obra e sempre positivas. Acredito mesmo q a autora tenha uma boa escrita.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?
    Vejo muitos leitores amando as obras dessa autora e com você não foi diferente. A premissa realmente chamou a minha atenção, mas fico um pouco angustiada ao ler livros que tenham triângulos amorosos, é algo quer realmente mexe comigo e me deixa muito angustiada, então não sei se a leitura seria proveitosa para mim pois como você disse, independente da escolha da protagonista, vai acabar gerando a perda de algo importante e também vai ocasionar o sofrimento da pessoa que sobrar. Provavelmente, se estivesse no lugar dela, daria um tempo e não escolheria nenhum, rs, mas enfim, só lendo para saber o que vou achar mesmo. Fico contente por saber que você amou a história e espero que aconteça o mesmo comigo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna
    Adorei esse livro e realmente concordo totalmente quando você diz que faria a mesma coisa que ela. Sinceramente nossa protagonista não passou por situações fáceis, mas gostei da forma como ela cresceu ao longo das páginas. Foi uma das minhas melhores leituras e também tem uma casa linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi, esse é um livro que se encaixa bem no estilo que eu gosto e que tem tudo para eu me apaixonar. No entanto, só de imaginar a situação em que Emma ficará e as escolhas dela eu nem sei, acredito que eu ficaria torcendo pelo Jack, afinal seu noivo teve todas as chances e mesmo assim em um momento escolheu errado... Mas sei lá, acho que só lendo para entender mais sobre todo esse romance e essa trama intensa e emocionante que essa obra promete! Com toda a certeza já está adicionado a minha lista de leituras.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Heeey Bruna, tudo bem? Eu li esse livro também e fiquei totalmente apaixonada! Achei a premissa simples, porém a autora dá tantas reviravoltas na trama... O final também foi surpreendente para mim. É o tipo de final que simplesmente não tem como imaginar. Quero muuito ler outras obras da autora. Sua resenha ficou ótima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bruna, sua linda!
    Fico muito feliz que tenha gostado desse livro, porque eu amei de mais também. Eu concordo que a Emma é uma personagem muito bem construída, eu amei cada segundo da leitura, justamente por causa dela, por causa daquela bondade genuína e também acho que ela escolheu certo, rs. Eu não odiei o Richard, mas amei o jake desde o principio. Adorei que a autora não ficou desgastando um para que ela escolhesse o outro pela obviedade. Acho que ela escolheu de uma forma tão certeza e intensa. <3

    Eu adorei o fato de ter sido intercalado em presente e passado, porque fiquei muito curiosa com o que havia acontecido. E confesso ter amado a escolha do final dos personagens e do livro.

    Enfim, haha bjs =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna!
    Desde o lançamento que estou curiosa sobre este livro, mas essa é a primeira resenha que leio a respeito. Adorei os seus comentários e os postos positivos que você ressaltou... parece ser mesmo uma história bem intensa e com direito a reviravoltas.
    Com certeza vai pra lista de leitura!
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Nunca ouvi falar deste livro mas a autora esta a ficar cada vez mais conhecida, hein?? :) ahah

    Bem, eu gosto muito do facto de as personagens serem assim reais, com defeitos tambem, como Jack! :) O que tera acontecido nesse final?? De tao surpreendente fico curioso... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Morrendo de vontade de ler esse livro! Não sabia que ele na verdade começava pelo final e acredito que isto dê uma dinâmica totalmente diferente na história. Triângulos amorosos sempre nos deixam confusas, não é? Mas que bom que você gostou da escolha da protagonista. Quero saber um pouco mais sobre esse final...
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Bruna!
    Eu já vi tantas resenhas positivas sobre esse livro que acho que minha expectativa tá nas alturas já!
    Eu nunca li nada da autora, mas morro de curiosidade sobre a escrita dela. Adoro romance e amo triângulos amorosos, já tô super ansiosa para descobrir qual dos dois ela escolheu.
    Acho que esse é um livro sensível e tocante, e já tô me preparando para ficar com o coração em frangalhos, como você rs.
    Adorei sua resenha e espero ler em breve essa obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Bruna ^^
    Aaah, esse livro ♥ Suspirei só de ver o título dele lá em cima. É lindo, lindo, lindo, né? Por mais que eu tenha gostado dos dois personagens masculinos, acho que concordo com você: eu teria feito a mesma escolha que a Emma. Mas aquele final arrancou meu coração do peito, jogou no chão e pisou em cima *-* chorei litros...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Morro de vontade de ler esse livro e sua resenha me cativou ainda mais. Emma deve ser mesmo uma ótima personagem e fiquei curiosa para descobrir qual foi sua escolha. Que ótimo que o final do livro é surpreendente. Espero lê-lo em breve, tenho certeza que vou amar!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    Tinha visto a capa desse livro por alguns lugares e me apaixonei, só vendo capa, até então não tinha lido nenhuma resenha, mas com certeza eu iria gostar muito do livro, adoro histórias fofinhas e com finais surpreendentes, já estou com muita vontade de ler, espero poder ler esse ano ainda, que bom que gostou!
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, apesar de romance não ser o meu foco esse livro está na minha lista de desejados pois seu enredo me chama muito a atenção e quero saber mais sobre osnsegredos da trama e sobre as reflexões que com certeza ele nos dá sobre mudanças após algo trágico acontecer conosco e nos fazer enxergar coisas de forma diferente. Pois acredito que foi isso que a personagem passou após o acidente.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Que bom que o final foi tão surpreendente, mesmo que a narrativa comece já avançada no tempo e vá regredindo. Tenho um pouco de receio de ler esse livro por causa do triângulo amoroso, a verdade é que dificilmente acredito que alguém sente um amor forte sendo que passou por tanta indecisão, mas tenho esse livro e acho que vou acabar lendo, espero que ele me convença.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna,
    esse é mais um daqueles livros que só li resenhas positivas e que quero muito ler. Infelizmente, ainda não tive tempo para conferir essa história tão envolvente, ando meio sobrecarregada com os livros de parcerias e por isso tenho negligenciado minha lista de leitura, na tentativa de me organizar. Mas lerei esse com certeza, posso não saber ao certo quando, mas que vou ler ele, isso vou.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oie Bruna!!
    Eu tenho o livro Uma Curva no tempo, também da autora em minha estante, estou enrolando um pouco para lê-lo. Mas acredito que não passara desse mês. Pelo que já ouvi falarem dela, ele sempre escreve histórias muito emocionantes, de realmente nos tocar profundamente. Eu quero muito poder ler A História de Nós Dois também. Para poder tirar minhas próprias conclusões. Enfim, adorei a resenha! Fiquei bem empolga para conhecer de vez o trabalho da escritora.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna, tudo bem?
    Desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de ler ele, mas não tive oportunidade ainda. Com sua resenha com tantos elogios é difícil passar despercebido, e é muito bem comentado esse livro mesmo. Fiquei feliz em ver que você gostou e indica, tenho certeza que tem um romance lindo e estou doida para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Bru!
    Tudo bem?
    Desde que vi essa capa pela primeira vez eu sou louca para saber mais desse livro e/ou lê-lo.
    Mas agora, com os pontos que sua resenha apontou... Vou comprá-lo imediatamente. E, com certeza, sou team Jack.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir