Escritores favoritos

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre algo que todos nós possuímos: escritores favoritos. Alguns podem até não classificar os autores dessa forma, mas a verdade é que sempre existe aquele escritor que você admira e quer mostrar para o mundo o quanto as suas obras são incríveis. 


Para quem me conhece, não é surpresa que a minha obra favorita da vida é Orgulho e Preconceito, da maravilhosa Jane Austen. Sendo assim, desde o momento em que li a última palavra da obra, tive Jane Austen como uma das minhas escritoras favoritas. Outra obra muito bacana da autora e que eu recomendo é Persuasão. Jane Austen é uma escritora extremamente crítica em relação à sociedade em que vivia. Suas críticas estão embutidas em suas obras de forma inteligente e encantadora.


Falando agora sobre literatura brasileira, não posso deixar de mencionar Machado de Assis. O escritor é dono, também, de outra obra que eu classifico como “favorita da vida”, é ela Dom Casmurro. Foi a partir da leitura de Dom Casmurro que eu comecei a nutrir uma admiração enorme pelo autor. Machado de Assis também escreveu contos sensacionais! Um dos meus contos favoritos se chama Ideias de Canário, recomendo demais a leitura dele.


E para concluir o post, vou mencionar de forma mais enxuta, o nome de alguns (são só alguns, há muito mais!) ótimos escritores que tive o prazer de conhecer ao longo do tempo: José de Alencar, com a obra Lucíola. Lygia Fagundes Telles, com a obra As Meninas. William Shakespeare, com a tragédia Hamlet. Jonathan Safran Foer, com Comer Animais. Cecelia Ahern, com A Lista. Markus Zusak, com A menina que roubava livros. Stephen King, com Zona Morta. E Marcos Rey, com clássicos juvenis como O rapto do garoto de ouro e Sozinha no mundo.


Nos próximos posts voltarei a falar sobre outros autores que me conquistaram ao longo do tempo. Por hoje, é isso. Espero que tenham gostado e me contem se conhecem esses escritores, se gostam de suas obras, etc.. 

Até a próxima, beijocas!

Por Thamiris Dondóssola, do blog Historiar.

38 comentários


  1. Olá thamiris, tudo bem? Poxa quantos autores bons, só tem fera aí. Bom, o meu escritor favorito de todos os tempos é sem dúvida William Shakespeare, dentre suas maravilhosas obras a Hamlet é muito boa, apesar de que não é a minha preferida dele. Eu também gosto por demais de Nathaniel Hawthorne acho ele simplesmente espetacular, dentre as suas obras, a que eu mais gostei foi um livro chamado de A LETRA ESCARLATE. Eu o recomendo para quem ainda não o leu. Dentre os nacionais o meu escritor favorito é Luis Azevedo, sendo O CORTIÇO, o livro que mais me agrada. Aprecio por demais também Machado de Assis, com o clássico dos clássicos Dom Casmurro, porém Machado tem tantas outras tão espetaculares obras, tão boas quanto a que eu citei, que é difícil escolher uma dentre tantas obras magníficas. A Jane Austen é fora de série também, dentre as mulheres que escreve histórias que nos encantam, ela é a minha predileta. Amei o seu post. Parabéns e pra você um forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo comentário e pela visita.
      Fico feliz por ter gostado do post.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir sobre seus autores favoritos e o post está ótimo. Não me mate, mas ainda não li Orgulho e Preconceito ou outra obra da autora, mas ainda pretendo ler com certeza, pois amo o estilo literário. Machado de Assis é mesmo ótimo; Quanto a mim, meus autores favoritos são mais recentes, como J. K Rowling, CoHo, Cassandra Clare, entre outros..

    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia fins desses autores por causa das obras obrigatórias da escola,até que gosto mas prefiro nomes mais atuais como a paula pimenta haha

    Beijos

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Tha!

    Eu acho super legal seu gosto literário!
    Queria ser um pouco mais assim.. digamos.. culta haha
    E eu já sabia mesmo que você é fã da Jane.. hehe

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí!
      Fico feliz em saber que gosta do meu gosto literário, hahaha. ♥
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Stephen King e Jane Austen também estão na minha lista de favoritos. Tenho curiosidade de ler esse livro Comer Animais, mas ao mesmo tempo bastante medo do que posso encontrar nele :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita!
      Só te digo uma coisa: não tenha medo. Vá em frente!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá
    Eu nunca li nada dos autora principais aí, mas já li Diva de José de Alencar rsrs. Eu tenho grande vontade de ler Jane Austen,um clássico super aclamado, já vi uma resenha para esse livro do Jonathan, não sei se foi aqui,mas me lembro que adorei da história do livro e todo aquilo que ele abordou no livro. Espero ver o próximo post em breve e que dessa vez eutenha lido algo rsrs. até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este post é um verdadeiro tiro!!!! Jane Austen é incrível e eu amo saber que apesar das gerações mudarem, ela continua diva!!! Machado de Assis me acompanhou na adolescência e foi ele que me levou aos clássicos e a ama-los e defende-los. Agora Jonathan Froer me matou com o Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, um dos melhores livros que eu li na vida inteira. Amei o post e pelos seus autores, temos muita coisa em comum!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thami!
    Eu tenho uns quatro livros da Jane, mas ainda não li. Shame on me.
    Eu gostei muito de Dom Casmurro, sendo que ele foi o único do Machado que li.
    Stephen King é um dos meus autores favoritos!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Adorei ver seus autores favoritos, flor! Eu não conhecia alguns deles e, uau, não tem como ignorar a minha curiosidade. Esse livro "Comer Animais", por exemplo, me deixou pra lá de interessada... Vou caçar mais informações sobre ele. Bacana você colocar o Machado de Assis entre os autores que ama. <3 Difícil vê-lo citado em um post assim.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga olha eu achei muito legal saber quem são seus autores favoritos.
    Eu queria muito conhecer a obra da Jane Austen, porque eu tenho um livro aqui com 3 histórias dela, mas até então eu ainda não li. Espero poder gostar assim como tantas outras pessoas gostam, porque eu só vejo comentários maravilhosos sobre eles. Agora os outros livros eu já não conhecia não dos outros autores que tu citou. O que mais me chamou atenção foi essa edição mesmo que vc tem da autora Jane. É simplesmente maravilhosa menina O.O

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nunca li nada da Jane Austen (mas tenho muitas recomendações boas sobre ela), adoro a escrita de Machado de Assis. Sua lista é ótima.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Li pouca coisa desses autores, mas também acho eles incríveis! Adorei a ideia do post.

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Conhecia esses autores, apesar de não ter lido esses livros deles. Gostei de ver a Cecelia Ahern ali, adoro a escrita dela. Quanto ao Markus Zusak, não consegui gostar tanto de "A menina que roubava livros". Espero pelo próximo post! :)
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Achei o post bem legal, pois podemos conhecer ainda mais sobre seus gostos literários!
    Tenho alguns autores em que suas escritas me fascinam! Dentre eles, o seu post apresenta dois: Cecelia Ahern e Markus Zusak. Outro que gosto muito, mas não está nesse post (quem sabe nos próximos) é Nicholas Sparks.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Jane Austen e Machado de Assis num só post! Acho que vou surtar aqui rsrs... Enfim, eles são meus favoritos da vida toda também! É engraçado que tenho um exemplar igualzinho á esse de DOM CASMURRO/MEMÓRIAS POSTUMAS e é meu queridinho da estante.
    Gosto muito de Shakespeare, José de Alencar, Markus Zusak também <3
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Tudo bem?
    Então eu não consigo escolher um autor predileto nem uma obra eu não sei o que acontece depois que fiz o meu mapa astral (que eu não acreditava) descobri que eu sou totalmente indecisa e é pura verdade nenhuma das minhas escohas e hoje permanece por muito tempo então acabo não rotulando nada assim evito frustrções.
    Amei seu post adorei conhecer seus autores preferidos.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Nossa, tem muita gente boa aí! hehe
    Mas, minha escritora favorita é com certeza J.K. Rowling! Além de abrir as portas da literatura para escritorAS, a autora de Harry Potter teve grande importância na minha infância e adolescência (tem até hoje) e ainda consegue narrar histórias de um modo único!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Então, todos os autores citados eu já conhecia, porém só i a obra de uma deles que é Markus Zusak com o livro A menina que roubava livros, e sem dúvida é um dos melhores livros que li. Quanto aos outros, acho que leria algo do William Shakespeare e do Stephen King. Quanto aos outros não me chamam a atenção, nem mesmo Orgulho e Preconceito, e olha que é um livro muito elogiado. A adorei o post, ainda não tinha visto nenhum post desse jeito haha

    ResponderExcluir
  19. Oi Thamiris, tudo bem?
    Adorei a postagem e apesar de ter ouvido falar dos escritores favoritos que você mencionou, somente um faz parte da minha listinha: Stephen King! hahaha Ele é incrível!
    Tenho muita curiosidade em conhecer as obras de Jane Austen e espero que isso aconteça em breve, quero muito saber o porquê de tanta gente gostar do Darcy! :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oooi, primeira visita aqui, é tudo muito lindo!
    Nem preciso dizer sobre o Bom (otimo) gosto que você tem, né?
    A Menina que Roubava Livros é muito amor, Stephen King é realmente um rei (da literatura de terror), gosto muito da escrita do Machado de Assis também (Dom Casmurro também é meu preferido), Shakespeare também é o rei da dramaturgia), Jane Austen sempre tive boas recomendações dela porém nunca li (mas só pra não passar batido, amo as edições de classicos da Landmark)
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Realmente há sempre alguns autores que conquista nossos corações e é impossível não admirar suas obras ou ter aquela que nos marca para sempre. Eu confesso que também amo de paixão a Jane Austen, Orgulho e Preconceito foi uma das obras que mais em cativou por sua simplicidade e também pela criação dos personagens que são muito cativantes. Machado de Assis é um dos autores brasileiros que mais admiro também, não consigo me cansar das histórias dele. Felizmente também, outros autores mais atuais, tem ganhado seu lugar no meu coração, dentre eles a querida J.K Rowling, Sarah J. Maas e mais alguns. Adorei o post e fico feliz que tenhamos gostos em comum.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Amei seu post e concordo que todo leitor possui um ou mais escritores querinhos!
    Também gosto muito da forma como a Jane Austen criticava a sociedade e "Persuasão" é meu livro favorito dela. Alguns autores contemporâneos também me tem como fã tais como: " Diana Gabaldon", "Dan Brown", "Carlos Ruis Zafón", "Nora Roberts", "Carina Rissi", "Lisa Keyplas".....se deixar a lista ficará enorme...rsrsrs
    Valeu pelo post!
    Bjinjos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. OI!!


    QUe post legal. Percebi que muito dos seus autores favoritos são clássicos da literatura. Confesso que nem todos os livros listados li, então é complicado falar de algo que não experimentei, mas ouso dizer que morro de curiosidade de ler orgulho e preconceito. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Quantos autores bons e ótimas indicações, também amo a Cecelia Ahern e o livro A lista, foi nota máxima! Agora estou lendo seu mais recente lançamento e comprovando meu amor pela sua escrita. Minha autora favorita da vida é a Paula Pimenta, Fazendo meu Filme é um livro que indico para todos e praticamente foi o que me inseriu nessa vida de leitor.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Pelo que vi você gosta de livros clássicos. Eu tenho muita vontade de conhecer os livros da Jane Austen. Todos falam muito bem dela e ela é precursora do gênero romance de Época e eu amo esse gênero. Espero poder ler os livros em breve.
    Adorei conhecer os seus escritores favoritos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Uma senhora lista esta sua! Jonathan Safran Foer é o único que eu não conheço. Jane Austen eu não li nada, mas conheço suas obras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Nossa, quanta dica legal! Acredita que até hoje eu nunca li nada da Jane? Eu estou doida p ler os livros delas, mas ainda não tive oportunidade. Espero ler mais p frente! Também tenho muita vontade de ler Machado de Assis, pois dizem que os livros dele são ótimos.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, girl! Como vai?
    Jane Austen e Machado de Assis entre teus escritores favoritos? Apesar de eu nunca ter lido nada da Jane Austen, falta imperdoável que pretendo consertar em breve.
    Quer ser minha amiga? Sério mesmo! Vai ser amizade pra vida toda, juro, XD! Não posso com tanta divonice junta!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada de nenhum dos autores citados, mas morro de vontade de ler os livros da Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito. Fico feliz em ver que é uma das suas obras favoritas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir