[Resenha] O Acordo, Elle Kennedy - Amores Improváveis #1

Título: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis #1
Editora: Paralela
Páginas: 360
Onde comprar: Saraiva | Submarino

O Acordo, primeiro livro da série Amores Improváveis, é um livro clichê que nos apresenta à história de Hannah Wells, uma mocinha que sofreu um trauma e que tenta se reerguer. Ela vê uma chance de melhorar quando desenvolve uma paixão platônica por um rapaz da faculdade, mas ele parece não a notar.

Do outro lado temos Garrett Graham, um jogador de hóquei, que é muito bom no que faz. Aliás, ele é bom em tudo e tem todas as mulheres aos seus pés, mas está passando por um problema. Precisa recuperar uma nota na prova de filosofia, ou será retirado do time.

Hannah foi a melhor aluna da turma e ele quer que ela o ajude a qualquer custo, mas ela não parece muito disposta a fazer isso, afinal, o cara é muito convencido e ela não tem a mínima vontade de passar algum tempo com ele.

Após muito insistir, Garrett percebe que Hannah está apaixonada pelo rapaz e lhe faz uma proposta: Ela o ajuda a passar em filosofia e ele a ajudará a conquistar o rapaz fazendo ciúmes para ele. Hannah concorda, eles selam um acordo e começam a colocar as coisas em prática.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre o ponto de vista de Hannah e Garrett e isso é essencial para o leitor entender a história. Tudo o que acontece é bem previsível e você já sabe qual será o final, mas alguns percalços colocados pela autora no livro o tornaram um pouco menos clichê.

Garrett foi um personagem bem ruim no começo. Ele tem umas ideias absurdas sobre algumas coisas e acha que todas as mulheres precisariam estar aos seus pés, mas Hannah não é assim, entretanto, como ele só quer aproveitar da inteligência dela ele não se importa, mas, claro que as coisas não acontecem dessa forma.

Hannah, por outro lado, é uma personagem bem inteligente e madura, apesar de eu achar que ela estava atrás das coisas erradas. Ela sofreu muito no passado, mas não tem problema de lembrar disso, só precisa aprender a lidar com o que aquilo lhe trouxe e é para aprender a lidar com tudo que os laços entre ela e Garrett se estreitam.

“Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”

A leitura foi bem agradável e rápida, pois foi impossível largar a leitura depois de certo ponto, mas o começo foi um pouco lento, infelizmente. Indico para todos que gostar de uma leitura leve, salvo por alguns dramas.



Classificação:


20 comentários

  1. Olá!
    Eu amei esse volume. Achei que ele tem uma dosagem boa do erótico com um toque muito divertido.
    Adorei o comentário sobre o Garrett, ele foi uma coisa complicada mesmo, hahah.
    Recebi "O Erro" e estou louca para lê-lo, mas essas provas, ENEM e vestibular não me deixam nem chegar perto dele, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do enredo por ser familiar para mim, adoro os bons clichês!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser maravilhoso. Já coloquei na minha wishlist, quero muito ler! <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Quero muito fazer essa leitura, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito desse e até do segundo título da série. Sei que podem ser lidos de forma independente, mas quero ler na ordem de publicação mesmo. Fico feliz que, para você, a leitura tenha sido agradável, e realmente espero poder fazer essa leitura logo também. Fiquei bem curiosa sobre os personagens diante de seus comentários. Adorei sua resenha!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!

    Realmente o começo é lento, mas quando engata vai de vez né? Eu gostei muito dos protagonistas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, quando começaram as divulgações desta série, eu nem me interessei porque julguei que seria mais do mesmo. Suas considerações , meio que confirmaram minha expectativa: protagonista homem que se acha incrível e mocinha com traumas. Acho que não seria uma leitura par ao eu momento, mas anotei a dica e quem sabe mais pra frente, encaro, com menos resistência.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru!
    Menina, realmente o que gostei mais nesse livro é justamente a Hannah não se esconder atrás do que aconteceu no passado e não deixar influenciar na vida dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sempre vejo bons comentários sobre essa série, mas confesso que esse primeiro livro não me chama a atenção.
    Acho a história bem "meia boca" e o fato de ter um início lento me incomoda. Talvez eu leia outros volumes da série, mas esse deixo passar.
    Ainda assim fico feliz que tenha sido uma leitura agradável para você.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu li o segundo livro, O Erro, e apesar de ser clichê eu amei, não consegui parar e creio que vai acontecer o mesmo com esse quando eu ler, haha.
    Fiquei o tempo todo querendo saber mais da Hannah e Garrett enquanto lia, então acho que vou conferir esse muito em breve.
    Que bom que você gostou! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna! O livro me parece adolescente, por isso um enredo tão clichê, não que seja obrigação todo livro adolescente ser clichê, porém, quanto mais vamos lendo, determinados enredo vão ficando muito parecidos e caindo no clichê. Espero ter conseguido me explicar. Sobre o livro, não leria, não é meu perfil, como disse, muito adolescente.

    ResponderExcluir
  11. Oii Bruna, tudo bem? Gostei muito da resenha! Como adoro o gênero fiquei bem curiosa com esses livros da autora, louca para lê-los. Gostei mais da premissa de O Erro, mas lerei O Acordo também. Espero fazer boas leituras :D Bom saber que gostou da leitura, apesar do começo lendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. oi, bru, eu estou bem curiosa com esse livro e fiquei com um pé atrás quando você publicou no seu twitter que estava ficando irritada com o livro por já ter machismo logo no começo, mas fico feliz em saber que ele melhora e que a leitura acaba valendo a pena, mesmo sendo leve, mas adorei saber que a autora colocou percalços no caminho para deixar tudo mais interessante. espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou muito curiosa com esse livro, gosto muito de romances com uma pitada de drama e estou morrendo de vontade de ler essa série. Achei legal você comentar que o começo é meio devagar, já sabendo eu consigo continuar a leitura com mais gosto.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, li esse livro há pouco tempo e gostei. Gostei tanto que continuei lendo as sequências... risos! Garrett e Hannah são legais para introduzir a série, mas meu casal preferido ainda vai aparecer, lá no terceiro volume. ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Tudo bem?
    Então eu vou começar esse livro amanhã já tem tempo que quero fazer a leitura dessa serie e depois que lançou o segundo livro fiquei com bastante vntade muito legal que você tenha gostado eu espero que a leitura seja boa para mim também estou precisando de uma leitura leve e essa parece ser perfeita amei a resenha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna,
    Já li algumas resenhas desse livro e do anterior, bem agradáveis porém nenhuma me apresentou uma razão que me fizesse querer loucamente fazer essa leitura. Por isso digo que faria, mas não é nada que eu deseje fazer loucamente.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!

    Fico muito feliz por ter lido sua resenha, pois já vi a capa desse livro em todos os lugares possíveis só não tinha me dado ao trabalho de ler a sinopse ainda. Só que quando terminei de ler sua resenha percebi que já conhecia esse enredo. hahaha
    Mas de qualquer forma, a trama me interessou muito, fiquei com bastante vontade de conferir como a autora desenvolveu esse romance deles. Vou anotar a dica, obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Vejo muitas pessoas falando muito bem desse livro e estou com uma super vontade de ler. Fico feliz em saber q vc também gostou e que foi bem gostosa a leitura. Uma pena q o começo tenha sido lento pra ti...
    De qualquer forma, espero ler o livro em breve, pois essa trama é daquelas que eu gosto. Amei as fotos.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    São tantas pessoas falando dessa série que eu estou começando a me achar meio trouxa por ainda não ter lido hahaha
    Adoro esses livros clichês para ler nos momentos de ressaca e esse parece um que seria muito bom!
    Adorei a sua resenha!

    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir
  20. Olá Bruna! ^^
    Li uma resenha super positiva sobre a sequência e como sou loca por new adults, vou me jogar nessa série. hahaha :D Mesmo com os clichês espero me divertir com os casais, sem contar que adoro ficar reencontrando os personagens dos livros anteriores, então vou ler esse para que a minha diversão no segundo seja maior.:D

    ResponderExcluir