[Lançamentos] Editora Planeta

Olá galera,

Hoje estou aqui para falar com vocês dos lançamentos da Editora Planeta, que são incríveis, vamos conferir?


Título: João Guilherme na Estrada
Autor: João Guilherme
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Sempre que João Guilherme sobe num palco para cantar passa um filme em sua cabeça. A tensão inicial, a vontade de dar o seu melhor, a batida da música, seus sonhos, tudo mexe bastante com ele. Muita coisa aconteceu desde a primeira vez em que cantou para um grande público, durante um evento do SBT, pra divulgar a novela Cúmplices de um Resgate. De lá pra cá, a música entrou de vez em sua vida. Foram mais de 39 shows, 104 horas de voo, 16 mil abraços, 1 CD de estreia, e muitas histórias pra contar! Em #JoãoGuilhermeNaEstrada, acompanhe de perto a trajetória de João Guilherme pela Música: segredos das turnês, rotina dos shows, histórias divertidas, momentos íntimos, bastidores das canções, confissões inesquecíveis. Tudo o que você sempre quis saber e que agora ele conta em detalhes, neste livro recheado de fotos inéditas e letras das canções.


Título: Príncipe Partido
Autora: Erin Watt
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. "Príncipe partido" é a aguardada continuação de "Princesa de papel".

Título: A Sociedade dos Sonhadores Involuntários
Autor: José Eduardo Agualusa
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Uma fábula política, satírica e divertida em torno dos sonhos, criada por um dos mais premiados autores lusos contemporâneos O jornalista Daniel Benchimol sonha com pessoas que não conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana radicada na Cidade do Cabo, encena e fotografa os próprios sonhos. Hélio de Castro, neurocientista brasileiro, desenvolveu uma máquina capaz de filmar os sonhos de outras pessoas. Hossi Kaley, hoteleiro, com um passado obscuro e violento, tem com os sonhos uma relação muito diversa e ainda mais misteriosa: ele pode caminhar pelos sonhos alheios, ainda que não tenha consciência disso. O onírico e seus mistérios acabam por unir estes quatro personagens numa dramática sucessão de acontecimentos, desafiando e questionando a sociedade e suas regras, além da própria natureza do real, da vida e da morte. Uma fábula política, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade. Um dos principais autores lusos, José Eduardo Agualusa já foi publicado em mais de 30 países e recebeu diversos prêmios internacionais. “Agualusa é um tradutor de sonhos. A sociedade dos sonhadores involuntários é um romance tecido com os mais delicados materiais da poesia.” Mia Couto

Título: Coisas Inatingíveis
Autor: Danilo Leonardi
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Em Coisas inatingíveis, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar. “O universo jovem-adulto com sexo, drogas e rock n’roll embalados por toques de absurdo.” Raphael Montes – Você promete? Ela sempre está atrás de mim. Estou debruçada à janela do hospital, mas a voz causa um formigamento na minha nuca. E eu me lembro dessa conversa, porque ela nunca chegou ao fim. – Prometo o quê? – pergunto, mas já sei a resposta. Então a vejo fazendo uma coisa inédita. Ela se levanta, careca, magra, vestindo nada além de uma camisola hospitalar. Perfeita. – Que vai parar de viver no passado. – Ela caminha até a mim e começa a trançar meu cabelo, como quando eu era criança. Quase posso sentir seu perfume, embora ela não usasse perfume no hospital. – A felicidade só vai te encontrar se você parar de se esconder. – Tenho medo do futuro – sussurro.

Título: Perigosa Amizade: o Começo
Autora: Gisela Bacelar
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Para fãs de Gossip Girl, o volume zero da elogiada série independente Perigosa amizade, que conquistou mais de 40 mil seguidores no Instagram Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: “Ei, você quer ser minha amiga?”. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é “todo garoto”. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais.

Título: Bruxas: Laços de Magia
Autora: Tiffany Calligaris
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Série best-seller na Argentina, para fãs de Harry Potter e Crepúsculo “Tiffany é a rainha argentina do gênero fantástico.” O Estado de S. Paulo O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.

Título: Memórias de Calota Joaquina – A Amante do Poder
Autor: Marsilio Cassotti
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Marsilio Cassotti estudou Ciências Políticas com especialização em Relações Internacionais na Universidade Católica de Buenos Aires, e Língua Francesa no Instituto Católico de Paris. Durante anos, foi diretor de uma bem-sucedida coleção de História em uma editora do Grupo Planeta em Barcelona, e assessor em outras editoras de Madri e Lisboa, pertencentes a um importante grupo de comunicação italiano. Há mais de vinte anos vem estudando o empoderamento feminino na História. É autor de várias biografias de sucesso, todas acolhidas favoravelmente pelo público e pela crítica da Península Ibérica. No Brasil, publicou A biografia íntima de Leopoldina, pela editora Planeta, já em terceira edição.

Título: Mudar faz bem
Autora: Regina Volpato
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Por que é tão difícil mudar? Você sente que as incertezas do futuro te dominam? Não consegue viver inteiramente no presente? Mudanças são constantes. Tudo muda o tempo todo. A grande questão é como lidamos com esses novos caminhos ao longo da vida. Em Mudar faz bem, Regina Volpato mostra que é possível lidar com todas as mudanças com leveza, enfrentando as incertezas com bom humor e menos rigidez. Um livro inspirador sobre o encontro consigo mesmo durante sua jornada. Seja enfrentando seus medos, assumindo suas fraquezas, encarando-se no espelho, ou abrindo espaço para o novo. “Finais e começos são inseparáveis. Despedir-se de uma fase e saudar uma nova é revigorante”.

Título: 50 Ideias de Capitalismo que você precisa conhecer
Autor: Jonathan Portes
Onde comprar: Amazon
Sinopse: O que é, de fato, capitalismo? “Um guia breve, lúcido e de valor inestimável para o nosso sistema econômico cada vez mais controverso.” Financial Times O capitalismo é cheio de contradições. No entanto, são essas contradições que o tornam dinâmico e têm permitido sua evolução ao longo dos séculos. Mas o que é de fato esse sistema? 50 ideias de capitalismo que você precisa conhecer, do professor e pesquisador de economia Jonathan Portes, responde a essa questão. Eleito um dos melhores livros do ano de 2016 pelo jornal inglês Financial Times, 50 ideias de capitalismo que você precisa conhecer discute temas como capital, propriedade, livre mercado, trabalho e mais-valia, entre outros. Disseca ideologias rivais como o socialismo, o liberalismo e o keynesianismo, e desmistifica conceitos básicos de equidade, destruição criativa e mão invisível. Parte da premiada série inglesa 50 Ideias, este livro é um guia essencial sobre o capitalismo, seus pontos fortes e fracos, passado e o futuro que afeta a todos nós, em 50 ensaios concisos e autoritários sobre o tema.

Título: A eternidade numa hora
Autor: Rubem Alves
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Três grandes obras de Rubem Alves reunidas em um só volume Coletânea de três outros livros de Rubem Alves, todos inspirados na poesia do inglês Willian Blake, A eternidade numa hora reúne crônicas que permitirão ao leitor o mais profundo contato com o que a prosa desse grande escritor brasileiro revela. Com Um mundo num grão de areia, O céu numa flor silvestre e O infinito na palma da sua mão reunidos em uma única edição, será possível compreender o quão sublime e magnífico é o mundo, a riqueza e infinitude do universo humano e toda a beleza divina – manifestada nas artes, na natureza e nas descobertas humanas – são os temas das crônicas aqui reunidas. Tocar o infinito, viajar pelo mundo irrevelado que habita cada ser humano como um minúsculo grão de areia e contemplar a beleza que as palavras de Rubem Alves capturam. Seu olhar certamente estará transformado ao final da leitura deste livro.

Título: A noiva do Capitão Brian
Autora: Christina Nunes
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Duas almas que permaneceram espiritualmente ligadas mesmo depois da morte Numa época marcada por navegações, conquistas territoriais e intenso tráfego comercial em mares europeus, uma viagem marca o encontro entre uma distinta jovem e um experiente capitão naval. Responsável por conduzir a bela Cathy em segurança até Creta, ao encontro de parentes com os quais ela passaria o verão, Brian Sveiter, capitão do Dominator, tem sua bravura colocada à prova: um naufrágio interrompe a viagem, mas dá início a um romance nunca antes experimentado por ele ou Cathy. Os eventos que marcam esta trama, cuja narrativa mescla mistério e emoções, fazem de A noiva do capitão Brian não apenas uma envolvente história de amor, mas um emocionante relato sobre duas almas que permaneceram espiritualmente ligadas para além da separação da morte.

Título: Apaixone-se por si mesmo
Autor: Walter Riso
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Para amar alguém, é necessário amar a si mesmo primeiro Desde pequenos, aprendemos uma série de condutas de cuidado pessoal em relação a nosso corpo: escovar os dentes, tomar banho, manter as unhas limpas, comer, nos vestir e coisas desse tipo. Mas e o autocuidado psicológico e a higiene mental? Prestamos atenção suficiente a isso? Colocamos isso em prática? Percebemos a importância do amor-próprio? A verdade é que ter uma boa autoestima e amar-se profundamente é fundamental: isso aumenta as emoções positivas, permite alcançar maior eficácia nas tarefas, melhora as relações com as pessoas e nos garante independência e autonomia. Apaixone-se por si mesmo foi escrito para ajudar não só aqueles que não se amam o suficiente, mas também aqueles que sabiam amar a si mesmos em alguma época e se esqueceram, por conta dos rigores da vida ou da corrida desenfreada pela sobrevivência. A proposta do livro é simples e complexa ao mesmo tempo: seja valente e aprenda a se amar, iniciando um romance consigo mesmo de maneira que o faça cada dia mais feliz e mais resistente aos embates da vida cotidiana.

Título: Manual para não morrer de amor
Autor: Walter Riso
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Aprenda a amar corretamente A rejeição, a incerteza de não saber se nos amam, a espera, o impossível, a dependência, o “não” que chega como um balde de água fria. Não há quem não tenha sofrido por gostar demais. Ou, ao contrário, por não conseguir se entregar a uma relação. Mas é possível amar de verdade, intensamente, sem sofrer? Muitas pessoas acreditam que não. Acham que o sofrimento faz parte de toda grande história de amor e estão presas a uma relação que gera mais angústia do que prazer. É como se tivessem ficado cegas – não física, mas emocionalmente. Neste livro, o respeitado psicólogo Walter Riso seleciona os comportamentos mais comuns nas relações destrutivas e, a partir de uma série de orientações, encoraja você a reinventar o amor e viver um relacionamento mais saudável, em que não haja lugar para resignação ou martírio. Porque é preciso saber viver o amor, e não morrer por causa dele.

Título: Eric Clapton – A autobiografia
Autor: Eric Clapton
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Eric Clapton é muito mais que um rock star. Apresentou-se ao redor do mundo em shows disputadíssimos e é um artista fundamental no desenvolvimento musical de toda uma era. Sua maneira de tocar o fez ser chamado de 'Deus'. Composições como 'Layla', 'Sunshine of your love', 'Wonderful tonight' e 'Tears in heaven' são inesquecíveis para várias gerações de fãs de música. Neste livro, Clapton conta a história de sua viagem profissional e pessoal sem esconder nada, numa das memórias mais arrebatadoras de nosso tempo.

Queria ter tempo e condições de ler todos esses livros, mas não tenho tempo, não é? Me contem quais livros vocês ficaram interessados em ler.


Beijão,

15 comentários

  1. Oi, Bru!
    Os lançamentos dessa editora estão sensacionais, você sabe, conversamos um pouquinho aquele dia, fiquei até em dúvida sobre qual solicitar.
    Tô bem ansiosa pra ler essa espécie de biografia da Carlota Joaquina.
    Também gostei da sinopse de "A eternidade numa hora", do Rubem Alves, e "A Sociedade dos Sonhadores Involuntários".
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos lançamentos, alguns me interessaram bastante. Curiosa para olhar melhor esses títulos.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, fiquei muito interessada em Bruxas: Laços de magia e o livro da Carlota Joaquina (tô numa vibe meio histórica). ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Bons livros, mas não me interessei por nenhum, porém dá pra ver que o catálogo da editora é bem diverso, gostei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?

    Os lançamentos da Planeta são sempre maravilhosos e conseguem nos conquistar muito. Fiquei aqui babando em alguns desses livros que você nos apresentou. "Bruxas: Laços de magia" tem uma capa e premissa bem interessante. Já quero o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, tudo bem???
    Menina poucos livros dos lançamentos desta vez me chamaram atenção. Confesso que ainda nem li o primeiro livro da série, mas já fiquei de olho no segundo que foi Príncipe Partido, e mesmo diante de tantas resenhas negativas que li do primeiro livro ainda sim minha vontade permanece rs. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Cada vez mais lançamentos, e a gente compra como? Quando dá. rs
    Príncipe Partido e Amizade perigosa são os com sinopse que me chamaram a atenção, quem sabe um dia role uma leitura.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Como lidar com mais lançamentos?
    Me interessei bastante por coisas inatingíveis e mais ainda por perigosa amizade
    Com certeza irei ler, e aguardo suas resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Nossa só lançamentos incríveis! Fiquei doida para ler a continuação de Princesa de Papel.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna! Tem para todos os gêneros! Mas, o que me chamou mais atenção foi bruxas:nos laços da magia. Amo histórias com bruxas e gostei bastante dessa sinopse, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bruna.
    A editora está com ótimos lançamentos este mês, um melhor do que o outro, já quero, ahahaha

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Amo e odeio ver os lançamentos, amo porque tem muita coisa boa e odeio porque não dá para adquirir tudo. Tem lançamentos muito bons ai, já quero vários.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. boa noite
    Vários lançamentos legais hein, me interessei bastante pelo livro da Tiffany Calligaris, é bem meu gênero de leitura!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, sua linda, tudo bem?
    Como sou fã de bruxos, (risos...), gostei de cara do livro bruxas: laços de magia. A Planeta está arrasando nos lançamentos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir