Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


E eu achava que a Paula Pimenta não poderia me surpreender mais... doce e ótimo engano!

Minha vida fora de Série 1 conta a história de Pri, que acabou de fazer 13 anos e está sofrendo muito, pois seus pais acabaram de se separar e ela precisou mudar para Belo Horizonte, com a mãe, deixando para trás seu pai, irmão e alguns animais de estimação.

A Pri é simpática, extrovertida, sonhadora, amante dos animais, curiosa e, principalmente, uma fofa. Mas, ela se mete em diversas enrascadas. Logo nos primeiros dias que vai ao clube, Pri vê um rapaz lindo que chama sua atenção de imediato. Ele se chama Marcelo é guitarrista de uma banda e, acima de tudo, lindo. Claro que Pri não poderia deixar isso passar batido e, em conversas com sua mãe, procura táticas para conquista-lo e não é que isso dá certo?

Todo primeiro amor gera milhares de ilusões e com Marcelo não foi diferente. Pri, finalmente, nota que ele não era aquilo que aparentava ser e se decepciona. Mas, início de aula e muitas coisas acontecem, ela conhece o Léo, um garoto incrível, mas que sua amiga parece odiar, e Rodrigo, mas, nossa!, como Rodrigo é parecido com Marcelo fisicamente. O que a Pri deveria fazer agora?

Havia muito tempo que queria ler esse livro, mas não imaginava que gostaria tanto! Pessoal, leiam, não importa se vocês têm 20, 30 ou 40 anos. Esse livro trará lembranças de sua adolescência e você verá o quanto foi uma época gostosa. E se você, minha leitora, tem a idade de Pri, 13 anos, leia, você vai ver que muitas quedas te levarão a um lugar melhor.

A Pri é uma adolescente e, como tal, tem atitudes adolescentes, mas elas são pertinentes. Foi gostoso demais ler a primeira atração que ela sentiu: o início do amor, o medo de não ter amigos, a dor de ter o pai longe, a alegria de ter seu cãozinho de volta, enfim... Todos os sentimentos que ela teve foram reais em todos os momentos.

O desenrolar da história é incrível e você nem percebe que já chegou à metade do livro e quando ele termina só quer mais e mais. Não tenho muito mais o que falar, pois faltam palavras. Mas esse livro, assim como os outros que li da Paula, é incrível! Por favor, leiam!

Informações adicionais:
Título: Minha Vida Fora de Série
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Classificação:  

5 comentários

  1. Não vejo a hora de ler este livro,e agora mais do que nunca!!Adorei a resenha e o blog <3 Visitarei mais vezes com certeza

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Obrigada! Dê uma oportunidade logo! Esse livro é demais
      Beijos :D

      Excluir
  2. Ao longo da leitura da resenha fui ficando mais curiosa. Pri parece ser aquela personagem adorável que conquista os leitores e a história deve ser uma fofura sem limites. Amo ler livros de adolescentes com temas bobinhos (para não dizer clichê), eles nos prendem demais... Eu falei antes que sempre quis ler Paula Pimenta, depois dessa resenha, quero mais ainda! Amei Bru, parabéns! ♥ E a capa é perfeita.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!

    Já tinha ouvido falar do livro mas nunca me interessei muito por ele, mas sua resenha me fez sentir vontade de ler. A capa é linda demais, e a Paula Pimenta é uma diva, convenhamos AHAHAH.

    Beijos,
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii Bruna, tudo bom?

    Eu já ouvi falar muito deste livro, mas nunca parei para conhecer a história de fato. Na verdade, vejo muita gente falar dos livros da Paula Pimenta e por incrível que pareça, eu li apenas o Princesa Adormecida. Necessito começar a ler os livros dela hahah lembro que amei a escrita, mas não me convenci muito com a história. Talvez com este dê certo, né?
    *Teu blog é lindo miga, parei pra visitar os blogs do grupinho do wpp lá e nossa, quanto conteúdo bom!*

    ResponderExcluir