16 livros para 2016


Olá leitores!

Estivemos conversando nesses últimos dias e decidimos criar uma Meta Literária para 2016. Mas, temos a dificuldade de que selecionar muitos livros pode nos prejudicar ao longo do ano e tornar a leitura ‘obrigatória’. Pensando nisso, decidimos selecionar 16 livros para 2016, esses livros ou estão em nossa estante há muito tempo, ou sentimos necessidade de ler, vamos conferir?

Metas da Gabbe


Para dar continuidade (ou concluir) algumas séries selecionei esses livros: Convergente, Um Perfeito Cavalheiro e Eternidade por um Fio.


No hall de autores que já integram minha estante e gosto muito selecionei As Espiãs do dia D, Um Lugar Chamado Liberdade, Fortaleza Digital e O Livro do Amanhã.


Como não quero me manter na minha zona de conforto decidi selecionar alguns autores que ainda não conheço e, com isso, escolhi: Morte Invisível, O Menino da Mala, O Nome da Estrela, O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Especiais e O Voo da Libélula.


E, para finalizar, não poderia deixar de fora os romances: A Garota do Penhasco, A Lista Negra, Amor Amargo e Uma Prova de Amor.

Metas da Bru


Assim como a Gabbe, também selecionei alguns livros para dar prosseguimento em séries. São eles: Minha Vida fora de Série 2, Liberta-me e Os Segredos de Colin Bridgerton.


Selecionei, também, alguns livros que quero ler para poder assistir aos filmes: Um Conto do Destino, Orgulho e Preconceito e A Teoria de Tudo.


Também quis sair um pouco da minha zona de conforto e selecionei alguns livros: Brilhantes, Mar da Tranquilidade, O Segredo do meu Marido, Os Bons Segredos e Amor Amargo.


Por fim, selecionei romances lindos que sinto necessidade de ler: Belleville, Cinco Dias, Como se Apaixonar, De Coração para Coração e Surpreendente.

Ao final do ano faremos um balanço sobre as leituras que conseguimos concluir. Lembrando que não queremos ler apenas esses livros, mas focaremos neles, pois são nossa prioridade no momento.

Beijos e até mais!

23 comentários

  1. Oie!
    Liberta-me <3 <3 <3 O livro que me fez virar casaca hahhahaha
    Fortaleza Digital é muito bom.
    Também estão na minha lista os livros da Jennifer Brown
    Feliz 2016!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, tudo bem? :)
    Adorei esses livros e já adicionei a minha lista 'O menino da mala' e 'Lista Negra' porque amei as capas hahaha, sim sou dessas que compra pela capa, mas vou pesquisar um pouco sobre eles ainda.
    Desafio-te a fazeres resenhas dos livros à medida que fores lendo, vou amar os posts tenho a certeza.
    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata! Desejo-te feliz Ano Novo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas... gostei da lista de vcs... muitos eu tb pretendo ler: os segredo do marido, a teoria de tudo, surpreendente, a lista negra. Feliz 2016 pra vcs!

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Desses livros, Convergente, Um conto do destino, Mar da tranquilidade e Belleville tbm estão na minha meta! *-*
    Já O livro do amanhã e Liberta-me, são ótimos!
    Bjs, feliz 2016!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh metas literárias! Eu descobri que funciono melhor se não decidir as leituras antes, por isso nesse ano no Desafio Literário do Mundo de Tinta eu vou escolher mês a mês.
    Claro que na hora H de escolher mesmo eu vou p Skoob rsrsrsrsrsrs E a blogsfera sempre ajuda a rechear minha estante.
    Do que a Gabbe escolheu: Julia Quiin é uma diva! Eu já li essa série toda e sou apaixonada! De longe uma das melhores do estilo. Ken Follet tá na minha lista de 'leitores a conhecer' a muito tempo... Dos autores que vc quer conhecer: Eu só li o Orfanato da Srta Peregrine, curti, mas esperava um pouquinho mais, não do autor, mas da história.
    E a diva Lucinda Riley não pode ficar de fora da meta de quem curte romances! Esse em especial foi meu primeiro dela, amor desde a primeira página!
    Sobre os livros da Bru: Jane é simplesmente AMOR! <3 prepare para se apaixonar perdidamente! Quando for ver os filmes lembra q o livro é fiel à época em q a história se passa e o cinema é um pouquinho diferente em alguns aspectos. Mas esse é um raro caso em q tanto os livros qtos os filmes são perfeitos! Eu não li Belleville mas uma amiga leu e se encantou.
    Boa sorte meninas! Que a inspiração deixe q vcs concluam suas metas!

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  6. Que livros lindosss...já li a maioria hahaha conheço alguns já mas tem outros que não me lembro se li haha...adoro esses livros q são adaptados,dá para a pessoa comparar se a adaptação foi fiel ou não,como em alguns casos. Liberta-me é super lindoo..recomendo
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem com vocês? Bom, a minha meta desse ano tem 25 livros já escolhidos e espero conseguir cumprir todas as leituras, já que a vida corrida da gente e mais os livros de parceria nos deixa atolados e a preguiça e o cansaço acaba que me atrapalhando muito. Mas vamos que vamos, boa sorte pra vocês.



    bjs

    ResponderExcluir
  8. O Orfanato da Srta. Peregrine! Surpreendente!
    E vários outros dessa lista, haha ♥
    Ainda não fiz nenhuma lista em específico, mas estou cogitando.
    Um feliz ano novo para vocês duas. Todos os melhores sentimentos desse mundo em 2016. Beijos!
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Os livros do Ken Follett também estão na minha meta...haha' espero conseguir lê-los. "A lista negra" é muuito bom, espero que você goste :)
    "Um conto do destino" eu não consegui ler, achei muito chato e cansativo *-* não passei da página 150. Com "A teoria de tudo" foi a mesma coisa :/ "Surpreendente" é lindo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá... super legal as escolhas das metas, criei uma meta do ano pra eu tirar alguns livros que estão comendo poeira em minha estante e que estão pedindo para serem lidos. Eu atualmente estou lendo Convergente... um livro que segurei demais para ler durante o ano de 2015 e na virada do ano comecei a ler... é o meu primeiro livro de 2016, nada melhor que finalizar a série... Quero muito ler surpreendente e Mar de Tranquilidade... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu tenho alguns livros que estão na sua lista que quero muito ler que é Surpreendente, Como se apaixonar e os livros da Julia Quinn.
    Espero conseguir lê-los em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho super legal criar uma meta sem ser muito grande para não cair na obrigação e a leitura acabar sendo prejudicada...
    Da sua lista, um conto do destino e a teoria de tudo não rolou para mim - na verdade desisti bem no começo e passei eles para um dos colunistas que como era mais o estilo de leitura acabou gostando bem mais.
    O mesmo aconteceu com Mar da Tranquilidade... Uma das colunistas do blog queria muito ler o livro mas desistiu antes da metade, então eu peguei ele e não consegui largar antes da última página. Fiquei completamente apaixonada!!!
    Na minha lista de quero ler logo estão Brilhantes e O menino da mala. Espero que consiga ler os dois ainda esse mês, mas lendo no primeiro semestre já fico feliz!
    Que você alcance suas metas!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Vou ler A Garota do Penhasco assim que terminar duas leituras de parcerias e já posso acrescentar que amo Lucinda <3 Comprei Os Bons Segredos ontem e queria ter comprado Amor Amargo e A Lista Negra juntos =/ Adorei o post.
    -Mari

    ResponderExcluir
  14. Ahh!!Um lugar chamado Liberdade é lindo demais.. que livro, foi o melhor livro que li em 2014 com toda certeza. Ken Follet é demais... dos livros listados o único que vou ler, na verdade é meu primeiro livro de 2016 é A Teoria de Tudo, que já comecei a ler, mas me bateu uma preguicinha por causa do número de páginas... kkkkk

    Adorei as escolhas!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Olha eu quero muito ler os meus livros de série nesse ano de 2016
    e espero poder conseguir, porque tenho vários que ainda não peguei sabe?
    E dos que você apontou ai quero muito ler os da Paula Pimenta, Julia Quinn, Divergente e Estilhaça-me. Espero poder gostar das leituras, mas vamos ver se vai dar tempo, porque são tantos livros que comprei que as vezes tem que deixar para o próximo ano e acho que vou precisar de 10 ou mais vidas para conseguir ler tudo que tenho hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  16. Que baita meta ein? Eu nunca seleciono muitos livros específicos, porque sei que sempre tem aqueles que passam na frente, haha.
    A lista negra é muito bom, leia logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a meta de vocês.
    Torço para que vcs curtam o livro da Júlia Quinn
    eu adorei todos *__*
    Quero muito ler a Teoria de Tudo e também pretendo ler
    algo da Jane Austin esse ano, ainda, beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as metas do blog! Alguns livros, inclusive, já estão na minha lista faz algum tempo, como os da Julia Quinn, por exemplo. A Teoria de Tudo eu comprei agora, no final do ano, mas não comecei a ler ainda. Da Jane Austen (maravilhosa!) eu já li. Gostei muito do seu post!

    ResponderExcluir
  19. Olá, que metas ricas!!
    Adorei, a maioria delas consta na minha lista de quero ler do ano passado, o que com certeza quero ler esse ano é do Ken Follet da trilogia do Século, amo esse autor!!
    O Orfanado de crianças peculiares morro de vontade de ler também, mas ainda não tenho :(
    Espero ver todas as resenhas por aqui para saber sua opinião.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adoro criar metas, pois assim consigo me organizar melhor e ler mais.
    Dos escolhidos da Gabbe, estou louca para ler Amor Amargo, já li A lista negra da Jennifer Brown e gostei. Tenho certeza que você gostará de ler Fortaleza Digital, até hoje ainda não li nenhum livro do Dan Brown que fosse ruim.
    Dos escolhidos pela Bru, eu quero ler Minha vida fora de série volume 2, qualquer um da Jane Austen (ainda não li nada da autora), Os bons segredos, porque falam muito bem da escrita da Sarah Dessen, e quero muito ler Surpreendente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito legal criar esse tipo de meta já que dessa forma acabamos colocando na fila os livros esquecidos na estante. Quero muito ler os livros da Julia Quinn esse ano e na minha lista também está o livro Os Bons Segredos. Espero que consigam concluir a meta desse ano.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Todas são ótimas escolhas, a maioria estão na minha estante aguardando tb!
    Eu não vou colocar metas esse ano, as parcerias acabam atrapalhando, entçao melhor encaixar conforme der!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Ameeei!
    Ótimas escolhas :)
    Julia Quinn maravilhosa. Quero muito ler essa série da Paula Pimenta. O Segredo do meu marido eu ainda não concluí, mas quero muito.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir