[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn - Os Bridgertons #4

Existem aqueles livros que nos fazem sorrir, aqueles que nos fazem chorar, que nos deixam nas nuvens, os que nos fazem suspirar e o que nos fazem amar. Os Segredos de Colin Bridgerton enquadra-se em todas essas categorias.

Colin Bridgerton é o terceiro filho da família Bridgerton e é considerado o mais espirituoso e amado. Sua vida é repleta de viagens infindáveis e sua mãe, Violet, faz de tudo para que ele se case, mas ele nunca encontrou a mulher certa.

Penelope Featherington é uma solteirona, que, no auge dos seus 28 anos, nunca recebeu uma proposta de casamento, mas vive feliz com isso, principalmente, porque sua melhor amiga, Eloise Bridgerton, também é uma solteirona, mas, no caso, por escolha própria.

Penelope se apaixonou por Colin no dia 06 de abril de 1812 – dois dias antes de seu aniversário de 16 anos. E, desde então, nutre esse amor. Mas, Colin nunca ‘deu bola’ para ela e até confidenciou aos seus irmãos que jamais se casaria com Penelope Featherington.

“De vez em quando, sentia a necessidade de estar longe. Não havia outra forma de descrever. Longe da alta sociedade, que o via como um moleque encantador e nada mais. Longe de seu país, que encorajava seus filhos mais novos a entrar para o serviço militar ou para o clero, quando nenhuma das duas opções se encaixava em seu temperamento. Até mesmo longe da família, que o amava de forma incondicional mas que nem desconfiava de que o que ele mais desejava, no fundo, era ter algo como que se ocupar.”

Nossa querida personagem é um patinho feio. Ela é a pessoa que a Lady Whistledown mais comenta. Está sempre usando a roupa errada – e parecendo uma fruta madura demais – e nunca, jamais, é convidada para uma dança, exceto quando Colin está no mesmo baile que ela. Todos sabem que Colin faz isso por pena e também para evitar que outras moças fiquem se jogando aos pés dele.

Depois de muito tempo viajando, Colin volta para casa e decide ficar por um tempo. Após seu retorno, ele reencontra Penelope e começa a perceber o quão inteligente e espirituosa a menina é, mas, será que Colin se apaixonará por Penelope? Será que ela sempre fora daquele jeito ou ele havia mudado? E, o mais importante, poderia Colin superar seus medos e inseguranças?

Esse livro não é o meu favorito, mas é muito bom. Primeiro porque Colin é o filho mais simpático de todos e, em segundo lugar, é porque o medo de Colin é bastante similar com o meu medo e ele é totalmente pertinente. Também me agradou muito o fato de a Penelope ser uma personagem extremamente inteligente e com umas sacadas ótimas. Além disso, o Colin e a Penelope parecem fugir dos padrões determinados pela sociedade à época.

Mais um fato extremamente marcante, é a revelação de quem é a Lady Whistledown. Foi uma grata surpresa e me senti impelida – junto aos personagens – a descobrir quem era essa mulher que sempre sabia de tudo sobre todos. A revelação começa com um desafio proposto por uma senhora que a maioria das pessoas odeiam, ela daria uma fortuna para quem descobrisse quem estava por trás das crônicas. Claro que isso virou um burburinho e contou com muitas especulações. Pouco antes da revelação, já suspeitava quem era, mas, quando confirmei a dúvida, foi melhor ainda.

Recomendo esse livro – e toda a série – para todas as pessoas que gostam de um romance mamão com açúcar e previsível. Pois, desculpem, mas não é surpresa o que acontecerá com os personagens, a surpresa é como acontecerá. Apenas alerto, leia os livros na sequência, pois esse livro é crucial para a trama

Classificação:

30 comentários

  1. Heey!
    Eu já li os dois primeiros volumes de "Os Bridgerton" e amei ♥
    Eu adoro o Colin, sempre divertido e elegante. Também gosto muito da Penelope <3
    Julia Quinn é uma autora que eu compro sem nem ao menos ler a sinopse, porque sei que vou gostar hahah
    Quero muito chegar no quarto volume logo, ainda mais agora que sei que a Lady Whistledown é revelada '0'
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito iniciar essa série, já estou bem atrasada, né? rsrs
    Que bom saber que é preciso ler na ordem. Não gosto de perder nada.
    Não me importo com livros previsíveis, desde que o desenvolvimento seja bom.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Julia Quinn <3 Essa serie de livros <3 Muito amor por todos eles hahahaha De todos que eu li até agora esse é um dos meus favoritos! E agora estou esperando ansiosamente pelo lançamento do próximo volume da serie!
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee.
    Dei uma lidinha em O Duque e eu (acho que era isso) e não curti nem um pouco.
    Não consegui me interessar por essa saga dos Bridhertons. Nenhum demérito da autora, eu apenas não curto o gênero. Acho muito clichê num geral.

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    Dei uma lidinha em O Duque e eu (acho que era isso) e não curti nem um pouco.
    Não consegui me interessar por essa saga dos Bridhertons. Nenhum demérito da autora, eu apenas não curto o gênero. Acho muito clichê num geral.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não tive o imenso prazer de conhecer essa série da Julia, mas estou bastante curiosa, porque parece que esse ano virou febre. Estou vendo todo mundo resenhar os livros da autora e eu também ja ja vou postar do primeiro livro no blog rs

    Mas mesmo assim quero muito fazer a leitura, porque me parecem ser estórias muito envolventes. Não so esse que tu resenhou, mas todos os outros. Até porque aborda a estória de cada um não é mesmo? Espero poder ler, porque estou bem curiosa com a leitura. Tenho os 4 primeiros aqui. Os outros ainda não comprei, mas mais pra frente completo. Parabéns pela sua resenha, ficou muito boa e me deixou ainda mais curiosa para ler os livros da autora. Preciso esse ano mesmo conhecer a escrita dela. Porque tenho visto várias pessoas fascinadas O.o

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  7. Ola Bruna lindona estarei começando essa série semana que vem menina, as capas são lindas, adorei a premissa desse livro, gosto quando os personagens descobrem muito além do que aparências nas protagonistas, menina estou curiosa com a revelação dessa identidade. Preciso correr para chegar logo a esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série!
    Colin é sem dúvidas meu personagem favorito nessa série, ele é sempre engraçado e faminto então eu rio muito com ele.
    Eu amei a história do Colin e da Penelope, achei a mais bacana, pelo fato de eles se conhecerem a tanto tempo e por ela ser muito apaixonada por ele desde sempre.
    O fato de ele ir descobrindo as qualidades dela e se apaixonando foi algo que amei também.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Acredite se puder, ainda não li UM LIVRO QUE SEJA da Julia Quinn. Preciso urgentemente sanar essa falha.rs. Gosto imensamente de livros de época porque acredito que nos remetem a outros tempos, nos permitem sonhar mais e aprender também, quando retratam corretamente o comportamento, as vestimentas e a ambientação.

    O meu maior problema é essa ser uma série grande. Os livros precisam ser lidos na ordem para a perfeita compreensão e eu já estou com duas séries imensas em andamento Outlander e Cavalo de Tróia. Essa terá que esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Acho essa série muito interessante e com capas lindas! Mas, essa série é bem grande e fico desanimada de iniciar agora.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa série é uma das queridinhas dos leitores. Eu gostei de como você caracterizou a personagem, do jeito como ela é e como tudo se torna em volta dela. Ainda não li nenhum livro da Julia, mas eu adoro romances de época e vou ter que começar a ler pelo menos um deles para poder ver como é essa sensação.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esse é um dos meus livros favoritos da série ♥ Não só porque Colin é o meu queridinho desde sua primeira aparição, mas porque a Penelope ganhou destaque e teve seu merecido final feliz ♥ tinha pena dela nos outros livros por causa das roupas que usava, e o jeito que os outros a tratavam :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu ri com o seu último parágrafo porque eu realmente não curto romances açucarados e enredo previsíveis. Mas fiquei aqui pensando com os meus botões, qual é o seu medo (que é o mesmo medo do Colin)? Menina, atiçou minha curiosidade com essa hahaha não precisa falar se não se sentir confortável, mas se for por causa de spoiler, ligo não. Não vou ler Julia Quinn até que ela decida escrever um gênero diferente :p

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu sou fã da Julia e da série os bridgertons desde o primeiro livro Colin e Penélope eram meus dois personagens favoritos, mas confesso que eu esperava mais do livro e mesmo tendo sido bem frustrada, ainda assim gostei da leitura, mas eu esperava mais dele. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Eu me apaixonei pelo romance de época ano passado. Mas ainda não tive a oportunidade de ler algo da Julia. Então fico um pouco perdida nas resenhas kkkkkkkkk
    Mas a premissa me atrai muito e esse mistério realmente me deixa curiosa, pretendo começar a série esse ano.
    Uma pena que esse seja seu favorito, mas percebi que também é bom.
    Ameiiiiiiii sua resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Amo a Julia Quinn,esse mulher é simplesmente demais <3
    Conheci a série assim que ela foi lançada no Brasil, fiquei tão obcecada que li todos os livros em ebook logo depois do primeiro. Mas assim que a Arqueiro lança um novo vol eu os compro e os leio novamente kkk. Os segredos de Colin Bridgerton divide o posto de preferido com o 6º volume, ambos são simplesmente meus xodós literários.

    ResponderExcluir
  18. Confesso: sou fã declarada da Julia e apaixonada pelo casal Collin+Penelope! São meus personagens favoritos da série!
    Descobrir sobre Lady Whistledown foi ao mesmo tempo gostoso e trágico, como seriam os próximos livros se ela fosse revelada?! Ela por si só já era um personagem incrível!
    Sobre a previsibilidade do fim: faz parte desse tipo de literatura. Eles não são densos e misteriosos, eles são lindos, fofos e você sabe quem vai ficar com quem só de olhar a sinopse. O gostoso como vc mesma disse é ver COMO as coisas vão se desenrolar (e dar altas gargalhadas com algumas coisas XD)

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna! Esse livro não foi o melhor da série ao meu ver. Na verdade a opinião sobre ele foi bem contraditória, pois ao mesmo tempo que amei alguns fatos, também detestei outros. A Penelope mesmo, em alguns momentos me deixou super orgulhosa e em outros ela me decepcionou pra caramba. Mas enfim, que bom que você curtiu mais do que eu! Já leu o quinto volume? É bem bacana, gostei bem mais do que do quarto :)

    ResponderExcluir
  20. Estou começando a ler livros de Época agra e ainda fico meio perdida com certas coisas tais como lord e conde essas coisas, eu gostei do desenvolvimento do livro, e achei o enredo diferente e envolvente.

    ResponderExcluir
  21. Oieeee
    Sou tão apaixonada pelo Colin que fiz até um vídeo só sobre ele kkkkkk
    Esse é realmente um livro que nos traz muito sentimentos. Eu me senti vingada, surpreendida, apaixonada, irritada, temerosa entre muitss outras coisas.
    É o meu preferido da Julia Quinn, já li duas vezes e tenho vontade de ler a terceira, porque quando eu gosto de um livro, eu gosto mesmo kkk.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. "para todas as pessoas que gostam de um romance mamão com açúcar e previsível" ok, eu estava certíssima em torcer o nariz com essa série, pois é exatamente o que eu não gosto. Esse Colin me pareceu um maldoso do bem, por não querer se envolver com a patinho feio da região e mesmo assim dançar com ela para a mulherada não correr atrás.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiiii
    Eu preciso,urgentemente ler essa série! Sempre vejo resenha deles em blogs e eu preciso ter a minha opinião sobre as obras também kkkkkk
    Sua resenha não ajudou muito nessa necessidade,agora depois de lê-la,eu fiquei louca!
    Quero muito poder resenhar eles no meu blog também,por que parece que todos já fizera e eu fiquei para trás!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? A cada dia que passa, eu cada vez fico mais convensida de que esse livro é praticamente uma leitura obrigatória kkkkk muitas pessoas estão falando sobre esse livro, o que está e deixando com vontade de ler a série inteira, mas esse livros, para mim, estão muito difíceis de achar, então me contento em ler as resenhas. Amei sua resenha, e as vezes eu gosto sim de um mamão com açúcar kkkkk então vou guardar sua dica om muito carinhos e utilizá-la na hora da leitura :D muito obrigada, beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Não sou muito fã de romances de época.
    Entretanto, vejo resenhas positivas e empolgadas como a sua e estou cada vez mais com vontade de ler.
    Apesar de você falar que é romance mamão com açúcar.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna, sua linda, tudo bem
    Eu só não entendi porque a autora revelou o nome da Lady Whistledown no quarto livro da ´serie, ela não poderia ter mantido o mesmo m segredo por mais tempo? É que eu adoro um mistério, risos.... Para você ver que o amor é muito maior do que a mera beleza exterior, achei lindo a autora trazer um personagem com poucos atrativos e ser valorizada por justamente a pessoa que ela amava. Não vejo a hora de ler a coleção inteira. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá... tudo bem???
    Claro que adorei a sua resenha... mesmo que você tenha dito que esse livro não é o seu preferido, eu tenho uma enorme vontade de ler ele... porque li tantas resenhas falando tão bem de Colin, que já é como se eu já o conhecesse... há... também já tenho curiosidade de saber quem é a bonita que sabe da vida de todos... e estou louca para especular junto com os personagens... esse ano começo a leitura da série, finalmente rs... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro da série e não gostei muito, mas a sua resenha foi tão envolvente que me convenceu a dar outra chance a ela. Espero que dessa vez consiga me apaixonar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  29. Ahhh que amor! A cada resenha que leio sobre os volumes dessa serie fico mais e mais ansiosa para continuar lendo. AMEI muito O Duque e Eu. Achei a escrita da autora muito boa e a leitura foi de uma fluidez impressionante. Espero gostar desse tanto quanto você gostou :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu li o primeiro livro da série e tenho até o esse livro. Já desde o primeiro amei os personagens e fiquei interessada na histórias dos outros irmãos. Fiquei curiosa para saber quem é a Lady Whistledown, essa mulher faz um furdunço com suas matérias.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir