quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

[Resenha] Para Ella, com amor, Andreia Nascimento

Para Ella, com amor nos apresenta à história de Nick e Ella.

Nick namorava Ella, mas, após conversar com a mãe de Ella, Nick se vê sozinho, pois Ella foi embora e terminou com ele sem mais nem menos. Nesse momento, a vida de Nick vira de ponta cabeça e ele fica muito mal. Após superar essa crise, ele tem em mente apenas uma coisa: odiar e desprezar Ella.

Nosso protagonista segue a vida normalmente, claro que sempre com aquele ressentimento, mas, quando ele menos espera, Ella está de volta após sofrer muito com um acontecimento recente. Noiva, Ella acaba lembrando do que viveu com Nick e como foi bom ter vivido aquilo, mas, ela não entende tamanho ódio. Ela não consegue se lembrar com clareza do que aconteceu no passado.

O que Nick fará? Será que Ella poderá ser perdoada? O passado passou, mas o que futuro reserva?

“- Já sei! – digo, apoiando meu braço e ficando à uns quinze centímetros de distância, o suficiente para só ela ouvir. – Você quer que eu lhe perdoe para que você possa viver em paz? Para que você possa entrar em uma igreja vestida de branco e viver feliz para sempre com o otário com quem você está agora? Você não vai ouvir isso de mim, Ella. – me curvo até seu ouvido. – Não nesta vida, porque eu ainda não lhe perdoei. E não sei se serei capaz de fazê-lo.”

No começo foi bem difícil engatar na leitura, pois me senti confusa em relação a personagem. Seu verdadeiro nome é Gabriela, mas Nick a chamava carinhosamente de Ella. Assim que me acostumei com o nome da personagem, a leitura fluiu maravilhosamente bem.

Os personagens são legais, mas não gostei de muitas atitudes de Ella. Senti que era uma moça imatura agindo por impulso, sempre com a necessidade de fugir e foi dessa necessidade que todos os seus problemas surgiram. Nick foi, em minha opinião, mais bem construído apesar de ele guardar um rancor no peito que poderia ter sido superado, não é bom vivermos dessa forma.

Como o livro é curto (aproximadamente 170 páginas) as coisas acontecem com uma velocidade bastante grande, mas isso não apaga o brilho dos acontecimentos. Gostei muito do rumo que a história tomou e dos acontecimentos – apesar de não ter curtido as fugas da Ella. Achei o título muito bom e condizente com a trama.

Os personagens secundários que mais gostei foram a mãe de Nick e a irmã de Ella, achei as duas muito bem criadas e elas são incríveis, seria legal ter tido alguns capítulos delas, pois elas apareceram tão pouco. Os pontos de vista são intercalados e isso nos dá uma amplitude da trama e dos sentimentos dos dois.

Para Ella, com amor é um livro despretensioso que te deixará ora suspirando e ora com raiva (risos). Conclui a leitura com o coração acalentado e feliz por ter lido.

Classificação:


Livro cedido em parceria com a Autora para resenha.


28 comentários:

  1. Quando li o título, achei que você tivesse escrito "Ela" errado, hahaha, mas depois que entre no post, vi que era o nome da garota. Bom, o livro me pareceu bem interessante. Bela resenha!

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
  2. muito legal o blog!!!
    parabéns! Sucesso para o blog!
    http://redomacritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã desse tipo de livro e pela sua resenha eu acho que me irritaria facilmente com essa Ella, sobre o protagonista ele parece ser do tipo que é bravo mas a autora consegue deixar ele sexy com isso, é tipo assim? hahaha gostei da sua resenha ^_^ Beijoos!!

    Iza do blog Peixinho Geek

    ResponderExcluir
  4. Menina, só de ler a resenha eu fiquei confusa com o Ella e o ela rsrsrs mas acho que logo me acostumaria com a leitura. Não conhecia o livro e achei a capa super fofa. Tadinho do Nick, deve ter sofrido muito quando a Ella o abandonou, na minha opinião eu acho que eles vão terminar o livro juntos sim, mas até isso acontecer muitas águas vão rolar e como você disse quem em alguns momentos terei raiva,já fiquei curiosa com o que atrapalhará o envolvimento deles novamente

    ResponderExcluir
  5. Devo dizer que não é bem meu tipo de leitura, pelo fator clichê que tanto nos cerca.
    Mas fiquei curiosa, vai pra lista :)
    Amei o blog, seu layout é super fofo *-*
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o livro, e apesar de romance ser meu gênero preferido, não senti uma conexão com a história.
    Acho que foi pelo fato da personagem Ella ser imatura. Não ando com muita paciência para lidar com personagens assim hahaha
    Mas que ótimo que mesmo passando raiva em alguns momentos a leitura te agradou. Isso é sempre bom!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, e apesar de romance ser meu gênero preferido, não senti uma conexão com a história.
    Acho que foi pelo fato da personagem Ella ser imatura. Não ando com muita paciência para lidar com personagens assim hahaha
    Mas que ótimo que mesmo passando raiva em alguns momentos a leitura te agradou. Isso é sempre bom!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna! Tudo bem? Conheço a Andreia e gosto bastante dela. Tenho curiosidade em ler algo dela, portanto lerei esse livro em breve. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bru!
    Gente, eu ia ficar confusa com Ella e Gabriela. Pra mim, apelido de Gabriela vai ser sempre Gabi hahhahaha
    Apesar de alguns pontos negativos que você destacou, a leitura parece ser boa. Tipo aquele livro pra sair daquela ressaca literária.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Não conhecia o livro, mas primeiro a capa já me conquistou e eu também amei o titulo.
    A premissa é boa, acho que é bem minha cara, um livro que eu leria em um dia ou dois, pois realmente curto a trama.
    Acho que estou me acostumando com personagens com atitudes infantis kkkkkk
    O que mais gostei é saber que o livro tem uma narração intercalada entre os dois, sempre valorizo isso nos livros.
    Amei e espero ler o livro em breve.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha tenho que confessar que primeiramente o que me chamou mais atenção foi a capa do livro. Eu achei ela simplesmente linda. Fiquei bastante interessada em fazer a leitura. Espero poder conhecer sua escrita já que tu disse que a estória é envolvente. Um romance é sempre gostosinho né? Ainda mais após aquelas leituras mais pesadas. Espero poder ter a oportunidade de ler assim que puder, porque fiquei curiosa. Vou ver se algumas das minhas colaboradoras resenha ele no blog. Quem sabe né? heheehe...Depois vejo se consigo o ebook se tiver pra mim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-rouxinol.html

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Eu achei a estória um pouco rasa, não sei se leria.
    Já li muitos livros com personagens nesse estilo da Ella e já não sei se encararia isso novamente, ainda mais quando a estória nem é tão cativante.

    Beeeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa já amei a capa...
    Mas nossa, simplesmente ela o deixou sem nem dar nenhuma satisfação.
    Eu tbm odiaria ela no lugar dele.

    Não sou muito fã de livros curtos, sempre fico com a impressão de que a história se desenrola muito rápido e sinto falta dos detalhes, tirando isso, fiquei com vontade de ler o livro, só pra saber o que Nick irá fazer!

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia o livro... e apesar de me interessar pela premissa, fiquei receosa pelas características da protagonista. Não sei se conseguiria evoluir na leitura de uma personagem tão confusa e arredia, por outro lado fiquei desejosa de conhecer Nick mais a fundo. Ele parece ser um protagonista e tanto. Não vou procurar, mas se por acaso encontrar por aí darei uma chance a história.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!
    Bom quando terminamos um livro e temos boas sensações e nos deixa feliz. Não conhecia o livro e sua resenha despertou o meu interesse em ler, pois passou emoção e sinceridade.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e nem a autora e a capa me lembrou um pouco aqueles romances de banca mais antigos, estilo Julia e Bianca. Gostei do enredo porque eu adoro romances e espero poder ter a oportunidade em ler em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá linda,

    Tenho receio com personagens imaturas e já dei duas estrelas para muitos livros que a maioria dos leitores deram 5 estrelas, simplesmente odeio personagens "frescos" e cheios de infantilidade.
    Sou mais de personagens decididos e fortes emocionalmente.

    Beijos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amo romances, mas esse ai não me atraiu tanto. Que bom, que depois que você de adaptou, a leitura acabou gostando e terminou satisfeita.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  19. Olá, sabe que eu não conhecia esse livro ainda e já fiquei super curiosa com ele, parece ser o tipo de romance que me deixa fascinada e bem do jeitinho que estou procurando no momento. Já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiii!
    Algumas obras me deixam assim também. demoro de engatar. Depedendo da idade da personagem, eu até relevo algumas atitudes, mas 20 anos e sendo dessa forma, me incomoda muito! Não gosto não.
    A capa está linda! o romance parece ser bom para ler em uma tarde depois de uma ressaca literaria.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oiee Bruna ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas saber que ele tem poucas páginas e que a protagonista é um tanto imatura e deixou o rapaz sem motivos aparentes me deixou um pouco desanimada. Não sei se leria esse livro, acho que acabaria me irritando um pouco com o ódio que o Nick sente, até porque passou, né? É passado, hora de seguir em frente *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem??

    Gostei bastante do enredo! Adoro um bom romance... Uma pena que faltou um pouquinho de maturidade na Ella, mas que bom que o Nick superou né! Nossa, é realmente bem curtinho, os fatos foram bem enxugados mesmo... Mas é melhor menos do que aqueles livros que ficam enrolando, enrolando e nunca saem do lugar né?! Gostei da resenha e me interessei pelo livro!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor.
    Apesar dos seus elogios, as fragilidades que você apontou me desanimaram e não pretendo ler o livro. Eu não me sinto com paciência para personagens um tanto imaturas, que parecem não saber o que querem e só descobrem isso em um momento "quase sem volta". Poxa, o que está acontecendo com as adultas de hoje em dia? São tão irresponsáveis e mimadas assim? Enfim, flor, não gostei dessa característica que citou sobre a impulsividade de Ella.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Gostei de conhecer esse livro.
    Confesso que achei legal Nick ter sido abandonado, geralmente é o contrário.
    Legal toda a trajetória das personagens. Pena que foi meio acelerado.
    Mas acho que daria uma oportunidade sim.
    Bom saber que vale a leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estou aqui me mordendo de curiosidade para saber porque ela termina com ele sem mais nem menos, e ainda mais do porque ela não lembra? Nossa isso não o tipo de coisa que a gente esquece.
    Enfim... Conquistou minha curiosidade.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, Bruna!
    Fiquei curiosa para saber como é esse término de relacionamento e se, durante a trama, eles voltam a ficar juntos!
    É bem o tipo de leitura que eu gosto, então, vai entrar para a minha lista de leitura!
    Obrigada pela indicação!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ei olá. Desse livro passo longe, além de ser um romance que não é muito meu estilo é muito confuso e com a personagem mimada e barrenta. Mas gostei da forma como apresentou o livro, meio confusa também, mas deu pra entender que não faz meu estilo.
    Xoxo

    ResponderExcluir