[Resenha] Magia, Jéssica Macedo - Trilogia Mística #1

Título: Magia
Autora: Jéssica Macedo
Série: Trilogia Mística #1
Editora: Mundo Uno (cortesia)
Páginas: 280
Onde comprar: Loja da Editora

Magia, primeiro livro da Trilogia Mística, nos apresenta à Anabelle Hendrix, uma garota que está longe de ser normal. Ela sofre bullying no colégio. O motivo? Seus olhos lilases e coisas estranhas que acontecem quando ela está por perto.

Ela tem 16 anos e gostaria muito de ser aceita e que seu amigo de infância – e sua paixão da vida –, Richard, percebesse que ela gosta dele, mas como ela poderia competir com a miss perfeição que é sua namorada? Como sair da – tão temida – friendzone?

Os olhos lilases foram herança de seu pai e ela acredita que é apenas um problema genético, mas a cor de seus olhos significa muito mais. Teria Anabelle maturidade para aceitar o que ela é e encarar sua nova condição?

Não vou revelar muito mais sobre essa história, pois acho legal o leitor lê-la com o suspense de saber o que Anabelle é e se surpreender junto dela ao descobrir.

A história foi muito envolvente, não consegui largar o livro enquanto não terminei e, se tivesse tido mais tempo, teria lido apenas em uma sentada. Anabelle, apesar de ser uma adolescente, tem uma personalidade que me incomodou um pouco. Acho que ela foi um pouco imatura em alguns momentos, além disso, ela aceitou tudo muito fácil. Claro que compreendo que ela queria se encaixar e sua nova condição lhe daria isso, mas eu levaria um tempo para me encaixar, mesmo nessa situação.

Entretanto, nem tudo foram coisas ruins, as coisas que Anabelle aprende e os lugares que ela visita me encantaram demais. Os personagens foram todos bem construídos, apesar de eu ter achado que alguns não foram explorados em sua plenitude, mas é o primeiro livro de uma trilogia, que fez uma boa introdução e que me deixou com muito gostinho de quero mais.

Indico esse livro para quem quer uma leitura leve e envolvente que possua elementos fantásticos, tenho certeza que você gostará.


Classificação:


17 comentários

  1. Oiii Bruna

    A capa é realmente linda. No momento tenho muitos livros semelhantes já na pilha para ler, mas deixarei a dica anotada para minhas futuras leituras, essa capa merece uma oportunidade....haha

    beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

  2. Olá Bruna. Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, e pela sua análise me parece ser, um opúsculo realmente de leitura leve. Apesar de você não revelar detalhes da obra, tenho a impressão de que, a leitura agradará a muitos leitores, inclusive a mim. Particularmente eu gosto de leituras leves, principalmente depois da ressaca literária. Gostei muito da sua resenha sobre ele, parabéns. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro, mas não o li ainda. Esta infantilidade da personagem me incomoda um pouco. Em todo o caso, ainda quero dar uma lida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    O inicio da resenha e a capa me chamaram bastante atenção, adoro histórias misticas, com toques mágicos. Venho buscando livros assim desde que li Harry
    Potter quando era criança. Mas a infantilidade que você citou da personagem me deixou um pouco receosa, confesso rs Sempre tenho conflitos com personagens assim. Mas sim, estarei colocando na minha lista de futuras leituras.

    Beijos!

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/2016/10/olho-no-olho.html
    http://brutwos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem?

    essa capa é linda, e confesso que fiquei curiosa. Assim que eu tiver a oportunidade irei comprar esse livro. Adoro livros com esse tema. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna. Eu tenho muito dificuldade para gostar desse gênero hoje em dia, mas a capa é linda e me chamou muito atenção. Sem contar que olhos lilases é um sonho que eu gostaria de ter, e fico bem chateada com a porcaria do preconceito que as pessoas tem.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oiee Bruna ^^
    Tenho vontade de ler esse livro, mas confesso que é mais pela capa do que outra coisa...hehe' uma pena que a leitura não tenha sido tão satisfatória para você :/ eu também me incomodaria com as atitudes imaturas da protagonista, e ficaria meio "dãã" ao ver ela aceitando tudo rápido demais. Mas, enfim :/ quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito da capa do livro mas infelizmente não gostei tanto assim da premissa. Ando um pouco saturada dos livros do gênero e pra completar a descrição que você fez da protagonista me repeliu totalmente, por isso dessa vez vou dispensar a sugestão.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Oi bru,

    Que bacana esse livro! Fiquei bem curiosa com ele sabia? principalmente com essa capa, que particularmente achei linda. Adolescentes... Quem gosta deles além deles mesmos? HAHAHAHA brincadeira. Eu tenho buscado leituras mais adultas, mais clássicas ultimamente, mas confesso ter me interessada bastante, como é mais leve e fluido, da pra ler rapidinho.

    Anotei a dica!

    beijos linda =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna!
    Eu não conhecia o livro e se fosse pela capa nem passaria perto dele. Realmente não gostei dela. Mas lendo a sinopse e pelo começo da sia resenha até poderia gostar já que curto bastante livros de fantasia. Porém não fiquei nem um pouco interessada nele. A premissa não me cativou e você ainda citou alguns detalhes que te incomodaram... Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/livro-desnecessario-depois-de-voce.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tenho a autora no facebook e faço parte de um grupo de leitores no WhatssApp que ela esta, sempre vejo ela falando dos livros dela e tal, mas nunca peguei nenhum deles pra lê. Adorei a sua resenha, já tinha uma noção do que se tratava o livro, mas adorei poder conferir a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, tudo jóia?
    Antes de mais nada: que capa maravilhosa! Estou muito apaixonada!
    Não conhecia o livro nem a autora.
    No meu tempo de escola, se aparecesse alguém de olhos lilases, ela ia ser a pessoa mais popular da escola e não o contrário.
    Não costumo gostar de livros com magia, mas cara... Não é que fiquei super curiosa?!
    Já fiquei querendo ler o livro, principalmente por amar ler livros nacionais e dar chances aos escritores que enfrentam tantas dificuldades. Achei incrível como a autora transformou uma simples cor diferente do olho formou o enredo.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro me chamou muito a atenção e é bem do estilo que eu gosto, aqueles que a gente lê de uma vez só, achei muito legal também você não falar muito da história para manter o suspense, com certeza vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto a capa do livro e achado a capa muito linda!!!
    Agora, ao ler sua resenha fiquei curiosa com o que a personagem é, mas ao mesmo tempo fiquei pensando se não sentiria o mesmo que você com a rápida aceitação dela - ainda mais de uma personagem que sofre bullying e que deveria ter uma certa dificuldade mesmo querendo se encaixar... não sei se é bem isso, mas foi o que me pareceu.
    Mesmo assim, você me deixou curiosa para ler a obra :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas achei a capa muito bonito e interessante.
    Pena que o enredo não tenha me despertado nada.
    Achei a história bem clichê. Existem por aí muitos Harry Potter's modernos e eu já li um monte deles.
    Acho que se tivesse alguma parte um pouco mais diferente eu até me arriscaria.
    Mesmo assim, sua resenha está muito boa e acho que quem curte esse tipo de gênero vai querer ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Conheço e gosto muito das publicações da Mundo Uno, eles selecionam autores excepcionais. Gosto da Premissa de Magia, a personagem central tem o dom de envolver o leitor.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que capa linda, adoro capas com cores fortes. A história parece ser bem legal,mas já é um pouco batida não é mesmo, esse mistério, coisas estranhas, sempre me atraiu, mas ultimamente ando evitando. Gostei de saber sobre o livro,mas irei passar a dica.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir